O Palmeiras solicitou ao Cruzeiro o retorno do atacante Iván Angulo, de 21 anos. O empresário do atleta, André Cury, confirmou a informação ao Superesportes.
A reportagem apurou que há uma cláusula no contrato que libera o atacante caso o Palmeiras peça o retorno dele. Nesse caso, não há multa rescisória. O desejo do Verdão de contar com o atleta foi noticiado inicialmente pela TV Globo.
Em entrevista à rádio 98FM nesta quarta-feira, o diretor técnico do Cruzeiro, Deivid, disse que não tem conhecimento do assunto. “Não chegou nada para a gente que está aqui. Até vi essa notícia. Estou esperando, mas não chegou nada. Vamos ver”.
Angulo deve deixar a Toca da Raposa II e voltar para ser opção do técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. No dia 20 de julho, o time paulista perdeu o atacante Dudu.
Ídolo do Verdão, Dudu assinou contrato com o Al Duhail, do Catar, por um ano de empréstimo no valor de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). O clube do Catar tem prioridade na compra do atacante. Angulo deve ser substituto de Dudu no elenco.
No Cruzeiro, Angulo tinha a preferência do técnico Enderson Moreira e provavelmente recomeçaria a temporada como titular do time. O Cruzeiro anunciou a contratação de Angulo no dia 16 de março. Ele chegou por empréstimo até o fim da temporada. Por causa da pandemia do novo coronavírus, Angulo não chegou a entrar em campo com a camisa celeste.
O Palmeiras pagou cerca de R$ 11,6 milhões ao Envigado, em junho de 2019, para comprar 70% dos direitos econômicos do atacante.