De volta ao Cruzeiro para a sequência da temporada, após passagens por Coritiba, em 2019, e Ferroviária-SP, no primeiro semestre deste ano, o lateral-esquerdo Patrick Brey terá a chance de se firmar com o técnico Enderson Moreira. O jogador, marcado pela versatilidade, pode ser utilizado tanto no setor defensivo como no ofensivo, mais adiantado.
Enderson Moreira disse que Patrick Brey é opção para o jogo contra a URT, no próximo dia 26, no Mineirão, na retomada do Campeonato Mineiro, a princípio na posição de origem. Entretanto, o treinador, que não terá o armador Maurício e o volante Jadsom, suspensos, poderá utilizar o lateral tanto na defesa com no ataque, pelo lado esquerdo.
“Patrick Brey tem essas duas possibilidades. A princípio, ele está como lateral-esquerdo, mas pode fazer as duas funções, em uma segunda linha, como se dizia antigamente, um ponta-esquerda”, explicou Enderson ao responder pergunta de internauta em entrevista promovida pelo Cruzeiro.
A versatilidade é um ponto positivo para o treinador, já que o Cruzeiro não dispõe de muitas opções na lateral esquerda – tanto Marcelo Hermes como João Lucas não agradaram. Além disso, Patrick Brey pode contribuir em eventual mudança de sistema tático durante uma partida.
“Ele tem essa capacidade, temos dois problemas para a estreia, o Jadsom e o Maurício, então pensamos nas possibilidades e o Brey pode fazer de forma efetiva essas duas funções, com qualidade”, frisou o comandante, que estreará justamente diante da URT, já que assumiu o Cruzeiro em meio à pandemia do novo coronavírus, quando o futebol estava paralisado.
Uma solução para a lateral esquerda celeste pode estar a caminho da Toca da Raposa 2. Indicado por Enderson Moreira, Guilherme, que está no Bahia e trabalhou com o técnico no América, entre 2017 e 2018, negocia a transferência para o clube estrelado.