Curiosamente, a comissão técnica do Cruzeiro havia “devolvido” Paulo ao grupo sub-20 juntamente com o lateral-direito Valdir e os atacantes Caio Rosa e Alexandre Jesus. A decisão havia sido anunciada por Ricardo Drubscky, diretor de futebol do clube, em 15 de maio.
Todavia, Drubscky ressaltou na ocasião que os quatro atletas seriam monitorados por Enderson para um eventual regresso à Toca II. Paulo foi confirmado na equipe de cima, enquanto Valdir, Caio e Jesus seguem, por ora, na base.
A reintegração de Paulo ao elenco ocorre pouco mais de um mês de o Cruzeiro vender 70% dos direitos econômicos de Edu, ao Athletico-PR, por R$ 2,5 milhões. A quantia serviu para ajudar a colocar em dia os salários de jogadores e funcionários.
Com isso, aumenta o leque de opções para o setor defensivo da Raposa. Além dos titulares Cacá e Leo, Enderson tem à disposição Ramon, Marllon e Arthur. Em recuperação de cirurgia no joelho direito e com previsão de voltar a jogar em setembro, Dedé não descartou disputar a Série B pelo Cruzeiro.
Nascido em 14 de fevereiro de 2002, Paulo Eduardo Ferreira Godinho acumula passagens pela base da Seleção Brasileira. Em setembro, ele chegou a ser convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para representar o país no Mundial Sub-17, mas foi cortado por lesão. O Brasil fez grande campanha e conquistou o título ao bater o México na decisão, por 2 a 1.
Com Paulo integrado, o Cruzeiro se prepara para enfrentar a URT, dia 26(domingo), às 16h30, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira (29), às 21h30, será a vez de pegar Caldense, fora de casa, na última rodada da primeira fase. A Raposa precisa vencer os dois jogos para avançar às semifinais sem depender de combinações.
Na Série B, a estreia diante do Botafogo-SP está agendada para 8 de agosto, um sábado, em horário a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol. O time ainda entrará em campo pela Copa do Brasil, em 26 de agosto, contra o CRB, no duelo de volta da terceira fase. Na ida, em 11 de março, os alagoanos venceram por 2 a 0, no Mineirão.