Leia também: Capitão dos Bombeiros diz que Henrique, do Cruzeiro, escapou de acidente quase sempre fatal
Nas imagens do fotojornalista Alexandre Guzanshe expostas na galeria abaixo, é possível identificar parte do percurso feito pelo carro de Henrique. O acidente ocorreu no Mirante do Jatobá, no Parque Estadual do Rola Moça, zona rural de Brumadinho, município localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com boletim de ocorrência, o veículo que o jogador dirigia - uma Land Rover - despencou por cerca de 200 metros em um penhasco. Por ser um local de difícil acesso, o carro ainda não foi retirado.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Tiago Costa, que liderou a operação de resgate, Henrique estava “desorientado e confuso”. Por isso, não foi possível questioná-lo sobre o que acarretou o acidente. A perícia ficará a cargo da Polícia Civil.
Carro ficou destruído e ainda não foi retirado do local do acidente - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O resgate durou cerca de cinco horas e envolveu 16 bombeiros. O capitão Tiago Costa disse que é improvável que pessoas envolvidas em acidentes desse tipo saiam ilesas.
“Foi uma operação de nível alto de dificuldade, sem dúvida. Chama atenção (Henrique ter saído com poucos ferimentos), porque a possibilidade de sair vivo e com poucas lesões de um acidente deste é realmente algo inesperado", contou, em entrevista ao Superesportes.
Após o resgate, Henrique foi levado ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Lá, passou por exames, que não constataram maiores problemas. Por precaução, o jogador continua no local, sob observação médica.