Em nota oficial, o clube tranquilizou a torcida, os familiares do atleta e informou que ele está consciente, tendo sofrido apenas ferimentos leves.
“O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho.
O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.
Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares”.
Nota atualizada à 1h43
O Cruzeiro atualizou, à 1h43 da madrugada deste sábado, o quadro clínico do volante Henrique. Segundo clube, os exames foram concluídos e constaram que o atleta não apresenta lesões graves.
Os exames feitos por Henrique foram concluídos há pouco.
O atleta não apresenta lesões graves.
No entanto, por precaução, o jogador permanecerá em observação no hospital.
O acidente
De acordo com informações da Polícia Militar, o atleta estava sozinho e dirigia um veículo modelo Land Rover branco. O carro caiu de um penhasco, em local de difícil acesso.
Ainda segundo a PM, o jogador não tinha sinais de fraturas ao ser socorrido. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local para socorrer o volante, que estava consciente naquele momento. Não há detalhes sobre as causas do fato.
O acidente ocorreu em zona rural, em área de difícil acesso. Henrique foi deslocado inicialmente ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Depois, levado ao Hospital Mater Dei, também na capital mineira.