“Recebi com muita alegria essa oportunidade de contribuir depois de viver o Cruzeiro de forma intensa como vivi nos últimos meses. É um canal de comunicação que espero usar para o contato mais próximo com a torcida. Espero usá-lo de maneira muito propositiva, contando experiências que passamos por lá, que não foram poucas. A gente viveu muita intensamente”, disse.
O blog poderá ser acessado neste endereço https://quintaldodalai.uai.com.br/. Dalai afirmou que espera debater, entre outros temas, ao longo dos próximos meses, a reforma de Estatuto do Cruzeiro. O presidente eleito do Conselho Deliberativo, Paulo Pedrosa, montou uma comissão que já iniciou os trabalhos de discussão para elaboração do novo documento.
“Quero escrever sobre a importância da participação da torcida na reforma do Estatuto. Aproveito para dizer que estou achando que está tudo muito depressa, o prazo para sugestões foi muito pequeno. Deveria ser mais aberto para que exista maior participação. A matéria não é curta, ela é de difícil compreensão. Uma coisa que vou tentar patrocinar é que os pontos mais importantes sejam destacados”, projetou.
“No primeiro texto respondo o que mais me perguntam, sobre a experiência na presidência do Cruzeiro, o que foi mais triste, o que foi mais alegre. O Cruzeiro é o único grande que sofreu com dois coronas, o corona Wagner e o coronavírus. Eu também cheguei a pegar o vírus, ainda tive o Paulo Sifuentes (então vice-presidente do Conselho) trabalhando contra mim”, complementou.
Quintal do Dalai
O ex-presidente do Cruzeiro também explicou o nome escolhido para batizar o novo espaço, que receberá publicações com periodicidade ainda indefinida.
“O nome será Quintal do Dalai. É o que está no fundo da casa, mais ou menos escondido, não quer aparecer muito. Quero que seja um repouso, um lugar propositivo”, disse o ex-presidente do Cruzeiro, que espera tratar também sobre temas além do futebol. “Com toda certeza, se tivermos oportunidade, trataremos de temas além do esporte”, garantiu.