Na semana passada, o atacante Thiago e o lateral-esquerdo João Lucas já haviam testado inconclusivo para a COVID-19. Todos os atletas estão assintomáticos e foram afastados dos treinamentos na Toca da Raposa II.
De acordo com o médico celeste, Sérgio Campolina, os atletas permanecerão afastados até a conclusão do período de 15 dias de isolamento ou até que os exames tenham resultados concretos.
“O nosso protocolo é montado a partir de informações clínicas colhidas diariamente, e também através de avaliações laboratoriais realizadas semanalmente, incluindo testes específicos da presença ou não do vírus, e através da pesquisa imunológica. Muitas vezes ocorrem resultados considerados inconclusivos, como aconteceu com dois atletas em nosso penúltimo exame (dia 11 de junho), e agora com mais dois jogadores nos testes realizados na última sexta-feira (19 de junho). Os quatro profissionais têm em comum o fato de estarem totalmente assintomáticos, assim como seus contatos pessoais e diretos em domicílio. Como os resultados ainda são inconclusivos, optamos pelo afastamento dos jogadores até a conclusão do período de quarentena (duas semanas mantendo-se assintomáticos) ou até que os exames apresentem resultados concretos”, disse.
A equipe celeste já registrou três casos da doença no elenco, são eles: o zagueiro Leo, o volante Jean e o atacante Vinícius Popó.
Os três jogadores cumpriram isolamento social em suas residências e já retornaram aos treinos na Toca da Raposa II. O clube celeste segue realizando as atividades normalmente.