Em busca de reforço para a lateral direita, principalmente depois da saída de Edílson, que teve o contrato rescindido, o Cruzeiro pode se reforçar no Paraguai. Raúl Cáceres, do Cerro Porteño, tem acordo encaminhado com o clube celeste, conforme declarou o empresário do jogador à rádio Uno650. De acordo com Regis Marques Chedid, agente do atleta, o contrato com a Raposa terá duração até o fim de 2022.
“Finalizamos os acordos e, agora, (o jogador) viaja semana que vem para fazer os exames médicos e assinar o contrato. Raúl Cáceres vai de forma definitiva ao Cruzeiro. Acertamos para que vá em definitivo e que o Cerro fique com 40% dos direitos econômicos”, revelou o empresário de Cáceres à rádio do Paraguai. O Cruzeiro, como de praxe, não comenta sobre negociações.
O jornal ABC Color, também do Paraguai, divulgou que Raúl Cáceres está acertado com o Cruzeiro e só falta assinar o contrato, em Belo Horizonte, para oficializar a negociação. O jornalista Bruno Pont, por meio do Twitter, revelou que faltam detalhes para a formalização da transferência do jogador, de 28 anos.
Raúl Cáceres irá al Cruzeiro de Brasil, sólo faltan detalles que debe cerrar su representante Regis Marques.
— Bruno Pont (@BrunoPont) June 18, 2020
Raúl Cáceres teve uma passagem pelo futebol brasileiro, em 2019, quando vestiu a camisa do Vasco. Emprestado pelo Cerro Porteño ao clube carioca, ele disputou 29 partidas e acabou devolvido ao clube paraguaio, com o qual está vinculado até o fim deste ano. Revelado pelo Olimpia, o lateral-direito atuou também por Sportivo Carapeguá e Sol de America.