Superesportes

CRUZEIRO

Curado da COVID-19, Jean, do Cruzeiro, relata 'três ou quatro dias sem sair do quarto'

Jogador ficou afastado dos treinos em função da doença por cerca de 15 dias

Redação
Jean retornou aos trabalhos na Toca II nessa segunda-feira - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
De volta aos treinos na Toca da Raposa II após se curar da COVID-19, o volante Jean relatou momentos difíceis que viveu em função da contaminação pelo novo coronavírus. O jogador foi afastado dos treinos presenciais em 3 de junho, quando seu teste apresentou resultado positivo para a doença. Ele iniciou quarentena dentro de casa e revelou ter ficado “três ou quatro dias sem sair do quarto”.



“Alegria imensa poder voltar a fazer aquilo que gosta. Foram tempos difíceis. Só o meu e da minha esposa que deu negativo (positivo, na verdade). Funcionários em casa não tinham feito, a minha filha menor também estava em casa e não tinha feito. Ficamos três ou quatro dias sem sair do quarto. Foi bem novo, difícil para gente”, disse. 

"No começo a gente não podia abraçar a filha, beijar, dar carinho, ficar mais perto dela. Até que fizesse os exames. Os funcionários deram negativo. Tomamos todos os cuidados, as orientações nós seguimos e, a partir daí, começamos a sair do quarto, a ficar em lugares mais específicos. Copos, talheres, tudo separado. Foi bem novo, diferente. Depois fizemos os testes de novo e deu tudo negativo”, complementou.  

Jean é um daqueles jogadores que chegaram ao Cruzeiro no fim do primeiro trimestre do ano, semanas antes do início da pandemia. Ou seja, ele não participou da pré-temporada com o restante do grupo. O reinício dos trabalhos, quase que como uma intertemporada, ajuda o volante a recuperar a forma física

“Me sentindo bem (fisicamente). Lembrando novamente dos trabalhos, sem poder forçar nada, principalmente muscular. Aos poucos vou treinando normalmente com o grupo, mas inicialmente treinando separadamente para pegar a parte física, fazer a mente lembrar os exercícios. É uma readaptação para estar o mais rápido possível com o grupo”, finalizou.