Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia volta de André Araújo ao marketing; clube terá novo chefe na comunicação

Alisson Guimarães, que até então gerenciava o marketing, passa a ser Head de comunicação  

postado em 16/06/2020 13:40 / atualizado em 16/06/2020 14:19

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Cruzeiro anunciou nesta terça-feira o retorno de André Luiz Araújo ao clube. Ele terá o cargo de Head de marketing e digital. Em 2018, o profissional gerenciou o conteúdo digital celeste, época em que o clube obteve o maior crescimento digital dentre os grandes do Brasil. André responderá a Edson Potsch Magalhães Neto, o superintendente de marketing do clube. 

Com passagens por empresas como Fiat Chrysler e Cemig, André Luiz Araújo fará parte de uma espécie de uma área que vem sendo estruturada no clube, na qual departamentos de marketing, digital, comunicação, inteligência e comercial terão maior integração, com o objetivo de se trabalhar e executar estratégias e planejamentos de forma mais assertiva.

André é formado em jornalismo, com especialização em tradução, comunicação empresarial e gestão da comunicação digital. De acordo com o profissional, a principal missão será aproximar clube, torcedor e patrocinadores, gerando receita e engajamento.

“O Cruzeiro tem um potencial gigante e está na vida e no dia a dia de milhões de pessoas. Precisamos estar cada vez mais próximos das pessoas com ações, conteúdos e ativações que nos permitam ter um relacionamento melhor com elas. Vamos ampliar e aprimorar o rol de canais e conteúdos digitais com o objetivo de aproximar e estreitar esse relacionamento em tudo o que envolve o Cruzeiro”, afirmou André, ao site oficial do clube.

Comunicação


Com a contratação de André Araújo, Alisson Guimarães, que até então gerenciava o marketing, passa a ser Head de comunicação, responsável pela área de relacionamento com a imprensa esportiva e institucional, além da comunicação interna.

Alisson é jornalista graduado em Comunicação Social pela PUC Minas. Ao longo do curso, especializou-se em Publicidade e Propaganda. Posteriormente, fez pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação, também na PUC.

O profissional trabalha no Cruzeiro há quatro anos. Antes, exerceu as funções de coordenador de comunicação e gerente de marketing. De 2014 a 2016, manteve um blog sobre o clube no site da ESPN.

Tags: comunicação marketing digital cruzeiroec André Araújo