Com dificuldade financeira, o Cruzeiro tem sido cauteloso no mercado. Desde a chegada do técnico Enserson Moreira, apenas o meia Régis foi anunciado. Segundo o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, algumas negociações estão engatilhadas.
"Temos, sim (contratações encaminhadas). Estamos conversando bastante. O nosso departamento, com o Drubscky e o Deivid, está trabalhando bastante", afirmou Rodrigues, em entrevista à Rádio Super.
De acordo com o dirigente celeste, o clube vai esperar uma posição concreta da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o retorno do futebol para sacramentar as negociações.
"Estamos negociando, mas esperando um pouquinho também para ver essa questão da volta do futebol, porque não faz sentido a gente fazer contratação agora, pagando salário, com os treinos começando. Mas virá (contratação), o torcedor pode ter certeza", frisou.
A lateral direita é a grande carência do Cruzeiro no momento. Na semana passada, a Raposa rescindiu o contrato do experiente lateral Edilson, de 33 anos. O jovem Valdir, de 20 anos, retornou às categorias de base. Hoje, a Raposa não tem um atleta para a posição.