Superesportes

CRUZEIRO

Médico do Cruzeiro diz que Jean e Vinícius Popó ainda precisam cumprir protocolos antes de retornar aos treinos

Diferentemente de Leo, volante e atacante não voltaram a treinar

Redação
- Foto: Igor Sales/Cruzeiro
A novidade no treino do Cruzeiro nesta sexta-feira foi o zagueiro Leo, que se recuperou da COVID-19. Outros dois jogadores do elenco celeste testaram positivo para o novo coronavírus: o volante Jean e o atacante Vinícius Popó. Eles seguem assintomáticos, mas ainda precisam cumprir protocolos clínicos antes de regressarem às atividades na Toca da Raposa II.



“O protocolo é individualizado. Os atletas que tiveram testes positivos também estão mantendo o acompanhamento. Não há um prazo preestabelecido para retornarem, porque ainda estão dentro daqueles passos que precisam ser preenchidos”, explicou o médico Sérgio Campolina.

“Vale a pena salientar que ambos estão completamente assintomáticos. Em momento algum houve a necessidade de estender para tratamento de nível hospitalar,  nem uso de medicamentos. Não apenas os atletas, mas também os seus acompanhantes que estão confinados com os mesmos. Eles estão muito bem, mas temos um protocolo a ser cumprido à risca ainda por eles. Por isso não há um prazo de liberação para as atividades”, complementou.

Assim como Vinícius Popó e Jean, Léo não teve sintomas de coronavírus. Após mais de uma semana em isolamento, o camisa 3 passou por novo teste, cujo resultado foi negativo. Sérgio Campolina comentou o retorno do jogador.




“O Cruzeiro Esporte Clube tem levado muito a sério o retorno à prática do esporte, tanto no controle clínico quanto laboratorial. Dentro dos contextos estabelecidos, o atleta Leo apresentou resultado positivo na coleta de dez dias atrás. Apesar de o atleta estar completamente assintomático, ou seja, não apresentou nenhuma queixa no formulário diário, foi separado do grupo e entrou em isolamento juntamente com sua esposa. Foram realizados dois novos testes, um com ele e outro com sua esposa, e os resultados foram negativos. Com isso, o atleta foi liberado para as atividades do grupo no dia de hoje”.

O médico ressaltou a importância do controle interno diário para prevenir novas contaminações. “O protocolo é seguido à risca. Temos 100% dos boletins diários respondidos em tempo hábil, antes da chegada dos atletas e de funcionários à Toca da Raposa. Com isso, conseguimos fazer um controle rigoroso antes mesmo da entrada deles no clube”.