"Ele vai poder provar e acho que, depois, volta melhor ainda. É um atleta que tem a cara do torcedor palmeirense: driblador, de achar os espaços curtos. Do jeito que a torcida gosta, como Dudu, Rony e Veron. É desse nível".
Com status de promessa no futebol colombiano, Angulo chegou ao Palmeiras oriundo do Envigado no começo de 2019. Integrado ao time sub-20, o ponta foi um dos destaques do inédito título da Copa do Brasil da categoria e assinou até o fim de 2024.
"Ele disputou o Pré-Olímpico e voltou machucado. Então, perdeu a nossa pré-temporada. Nisso, o Veron já tinha se destacado, o Wesley voltou de uma boa Série B e ainda chegou o Rony. A concorrência no setor aumentou e o Palmeiras preferiu dar rodagem em um clube de massa para que o atleta volte melhor", explicou João Paulo.
Convocado constantemente pelas seleções de base da Colômbia, Angulo participou da Copa do Mundo e do Sul-Americano Sub-20. De acordo com o gerente das categorias de base, o Vasco também manifestou interesse em contratá-lo, mas acabou superado pelo Cruzeiro.
Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atravessa situação financeira delicada, com dívida que supera R$ 800 milhões. O time defendido por Ivan Angulo vive sua terceira semana de treinamentos depois do retorno às atividades e vem cumprindo as orientações das autoridades sanitárias como forma de prevenção à COVID-19.