Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky admitiu que Enderson Moreira espera trabalhar com 28 a 30 jogadores no elenco para a sequência da temporada. Como o clube já tem 33 e ainda pretende contratar pelo menos três atletas, há uma intenção de realocar até nove peças em novos clubes. Outros poderão também voltar às categorias de base.
A conta foi feita pelo dirigente do Cruzeiro durante participação no canal “Somos Gigantes”, administrado por torcedores do clube. Drubscky deixou claro que o número de no máximo 30 jogadores do grupo é para que Enderson tenha um elenco comprometido na disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“Para chegar a 28, 30 jogadores no elenco, se já temos 34 (33, na verdade) e vamos trazer três, eu não preciso ser matemático, e nem o torcedor, que vamos tentar realocar alguns jogadores, vai criar argumentos”, disse o dirigente.
“Existem vários negócios que circundam o patrimônio maior de um clube, que é o jogador, que a gente pode tentar. Então vamos criar situações para que a gente possa ter o número adequado. Para que o Enderson chegue no vestiário e tenha todos os jogadores comprometidos”, complementou.
Atualmente, o elenco do Cruzeiro é formado pelos seguintes atletas:
- Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius
- Zagueiros: Leo, Cacá, Arthur, Ramon, Marllon e Dedé
- Laterais-esquerdos: Patrick Brey, Marcelo Hermes, João Lucas e Rafael Santos
- Volantes: Adriano, Ariel Cabral, Jean, Filipe Machado, Pedro Bicalho, Maktom e Jadsom
- Meias: Maurício, Everton Feipe, Régis e Marco Antônio
- Atacantes: Marcelo Moreno, Thiago, Angulo, Jhonata Robert, Judivan, Roberson, Welinton e Vinicius Popó
Nas últimas semanas, o Cruzeiro informou as dispensas do lateral-direito Edilson e do meio-campista Robinho. Além disso, também anunciou o retorno de quatro jogadores para as categorias de base: são eles o zagueiro Paulo, o lateral-direito Valdir e os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa.
Em relação a Dedé, que integra a lista, ainda não há uma decisão tomada. O jogador está no Rio de Janeiro, onde se recupera de cirurgia no joelho realizada no início de março. O defensor optou por realizar o procedimento e passar pela fisioterapia em seu estado natal.