O Cruzeiro garantiu o pagamento dos salários de março ao elenco de jogadores. Portanto, fica faltando apenas os vencimentos de abril. Em live realizada nesta quinta-feira, nos canais oficiais do clube, o presidente Sérgio Rodrigues revelou ainda revelou que também já quitou débitos com funcionários do setor administrativo.
"Duas folhas dos atletas e uma folha dos funcionários. A gente já fez o contato com os atletas do clube, que já receberam a folha de março. Só existe uma folha em atraso e estamos trabalhando para quitar ela na semana que vem. E ainda muito bem pagamos a folha do administrativo do Cruzeiro. Hoje os funcionários não têm salário em aberto", garantiu.
Também foram acertadas dívidas com a equipe feminina e com jogadores das categorias de base. Vale lembrar que o prazo de pagamento para os salários de maio é até o quinto dia útil do mês de junho, ou seja, já na próxima semana.
Além do pagamento aos atletas e funcionários, o Cruzeiro garantiu a quitação do débito pela contratação de Willian 'Bigode', ainda em 2014. A Raposa transferiu cerca de R$ 11 milhões ao Zorya, da Ucrânia, e encerrou a pendência que poderia tirar mais seis pontos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que o clube estrelado já iniciará a competição nacional o com menos seis pontos. Isso porque não conseguiu pagar 850 mil euros ao Al Whada, dos Emirados Árabes, pelo empréstimo de Denilson, em 2016. A punição foi confirmada no último dia 19.