Gambogi é especialista em Administração Pública, mestre em Direito Político e doutorando em Direito Constitucional. Nos próximos dias, ele vai acompanhar Sérgio Rodrigues no processo de transição, inteirando-se das principais questões jurídicas da instituição. Cruzeirense e conselheiro suplente do clube, Flávio Boson ressaltou a alegria e a responsabilidade por assumir um cargo no clube.
“Acredito que não somente eu, mas sobretudo os 9 milhões de cruzeirenses têm uma expectativa enorme acerca do que vai se passar daqui pra frente na gestão do Sérgio Santos Rodrigues. De minha parte, só tenho a agradecer a confiança que ele depositou em mim e espero fazer jus e honrar a nação cruzeirense com muito suor. Trabalharei firmemente para transformar essa confiança do presidente Sérgio, e de todos os cruzeirenses, nos resultados que ajudarão a levar o Cruzeiro ao lugar de onde não deveria ter saído”, afirmou Flávio Boson, que falou um pouco sobre as frentes de atuação a partir de agora.
“Seria imprudente de minha parte apresentar algo mais concreto neste momento. Acho que primeiro é preciso uma ampla fotografia da situação, seguida de uma transição parcimoniosa do trabalho feito pelo Conselho Gestor, para aquele que desejamos imprimir, em sintonia com os anseios do presidente Sérgio e da torcida. E isso certamente nos direcionará para finalizar a apuração da lesão ao patrimônio do Cruzeiro e buscar a responsabilização dos autores dos desmandos, e, ao mesmo tempo, precisamos trabalhar junto ao financeiro pela reorganização do clube. Enfim, desejo contribuir para restabelecer nossa credibilidade, atuando com absoluta boa-fé e transparência, o que permitirá uma solução consensual dos muitos problemas, sobretudo com os credores, para que o Cruzeiro possa se reerguer antes de se sufocar na enormidade do seu passivo financeiro”, explicou.
Flávio Boson Gambogi
Advogado, Bacharel e Mestre em Direito pela UFMG
Especialista em Administração Pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro
Doutorando em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
Ex-Interventor da CBF na Federação Paraibana de Futebol
Ex-Auditor do STJD do Futebol e do TJD/MG
Conselheiro Seccional da OAB/MG