Superesportes

MERCADO DA BOLA

Dirigente do Cruzeiro admite negociação avançada com Daniel Guedes; clube aguarda definição de empresário e fim da punição por doping

Raposa ainda negocia com um lateral-esquerdo e um atacante de lado

Luiz Augusto Barros
Daniel Guedes é um dos três alvos do Cruzeiro - Foto: Ivan Storti/Santos
Mesmo com a paralisação do futebol, o Cruzeiro trabalha para reforçar seu elenco para a sequência da temporada. Segundo Carlos Ferreira, Interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol, a Raposa tem três contratações bem encaminhadas. Um dos jogadores é o lateral-direito Daniel Guedes, de 26 anos, atualmente no Santos.


Carlos Ferreira anunciou as negociações na última quinta-feira, em entrevista no Parque Esportivo do Barro Preto. "Um lateral direito, um lateral-esquerdo e um atacante de beirada. Os jogadores já foram contactados. Eu não vou falar nomes por questão ética mesmo e para não atrapalhar a negociação. Mas já está tudo bem adiantado", disse.

Neste sábado, Carlos voltou a falar sobre as contratações. Durante uma live do canal Informativo Cruzeiro, no Youtube, ele admitiu a negociação com o lateral Daniel Guedes, que chegaria à Toca da Raposa por empréstimo. A informação das tratativas foi antecipada pela Rádio Itatiaia.
“O Daniel Guedes já foi anunciado (pela imprensa), então esse daí não tem como ocultar mais. Mas os outros dois prefiro deixar (de falar), questão de ética e também para não atrapalhar as negociações”, afirmou.


Carlos disse, ainda, que irá se reunir com o presidente eleito, Sérgio Rodrigues, para finalizar as negociações com os três jogadores.

“Vamos nos reunir com o Sérgio, e se ele entender que devemos fechar esses negócios, iremos fechar e dar sequência a esse trabalho, que tenho certeza absoluta que o Enderson, junto com a sua comissão, levará o Cruzeiro à glórias e grandes vitórias”, completou.

Definição do empresário e punição por doping

Ao Superesportes, Carlos Ferreira explicou que a negociação com Daniel Guedes está bem encaminhada, porém o clube aguarda uma resposta do empresário. Além disso, o lateral-direito está suspenso por doping e precisa de uma autorização da entidade máxima do futebol para retornar aos gramados. Segundo o dirigente, caso as tratativas não tenham um desfecho até o retorno do futebol, que ainda não tem data definida, o Cruzeiro pode buscar outro jogador para a lateral direita.

A posição é vista pelo treinador Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky como uma das carências do elenco, fato reafirmado por Carlos durante a live.

“É público e notório que o Cruzeiro precisa de um lateral-direito e um esquerdo, e um atacante de beirada. Nós trouxemos o Angulo, mas o Enderson, junto com o Ricardo Drubscky, entendem que essas posições são as carências do Cruzeiro. Eu e o Ricardo buscamos fazer contato com jogadores de qualidade, inclusive indicados pelo Enderson. Fizemos os contatos e eles se prontificaram a jogar no Cruzeiro. No contato com os clubes, entenderam a situação do Cruzeiro e também se posicionaram de forma positiva da vinda desses atletas”, explicou Carlos Ferreira.


A Raposa precisa reforçar seu elenco para a sequência da temporada. No Campeonato Mineiro, o time estrelado ocupa a quinta colocação, com 14 pontos, o que o deixa de fora das semifinais. Além disso, começará a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos. Isso porque o clube foi punido pela Fifa por não pagar uma dívida no valor de R$ 5,3 milhões junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, referente ao empréstimo do volante Denilson.