Eleito presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Pedrosa concedeu entrevista ainda no Barro Preto, logo após a divulgação do resultado do pleito. O comerciante, que bateu Giovanni Baroni por dez votos de diferença, afirmou que o torcedor “merece respeito” e fez críticas ao relatório da Kroll, auditoria que apurou graves irregularidades na administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá.
“Eu acho que sou bom de voto. Nos ganhamos a eleição para o Conselho Fiscal em julho, ficamos cinco meses com a diretoria anterior. Não temos compromissos com diretor nenhum, presidente, nem nada. Trabalhamos independentes, fomos super elogiados por todas as gerências do Cruzeiro pelo trabalho que realizamos em 2018. Em relação a salário, pessoa jurídica, contrato, é um regime presidencialista. Conselho Fiscal não pode fazer nada”, disse.
“Nossos sucessores no Conselho Fiscal vão fazer a apreciação das contas de 2019, que ainda não chegaram em nossas mãos. A tal da Kroll pegou os documentos, mandou para a imprensa, não encaminhou ao Conselho Fiscal, nunca vi isso na minha vida. A partir da semana que vem vamos olhar quanto o Cruzeiro pagou para a Kroll. Quanto? Eu nunca vi fazer uma auditoria em 30 dias”, completou.
Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo César Pedrosa venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá com o apoio do próprio ex-mandatário. O comerciante chega pela primeira vez ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro nato e integra os quadros do associativos do clube há aproximadamente 25 anos.
Pedrosa teve uma vitória bastante apertada. Ele recebeu 112 votos, apenas dez a mais que Giovanni Marcos Baroni (102). O terceiro colocado no pleito foi Paulo Sifuentes, com 99 votos. Já Luis Carlos Rodrigues teve 34 votos.
Além de Pedrosa, a mesa diretora do Conselho será composta por Nagib Simões (vice-presidente), Evandro Vassali (1º secretário) e Marcus Edmundo Lambertucci (2º secretário).
A nova mesa diretora terá, entre outras responsabilidades, a missão de conduzir a reforma do Estatuto do Cruzeiro, documento que contempla todas as leis internas do clube. O próximo presidente deverá convocar a Assembleia Geral, em que conselheiros suplentes e associados do clube também participam, para apreciar um novo Estatuto.
Veja o perfil dos eleitos para o Conselho:
Presidente: Paulo César Pedrosa - Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo César Pedrosa venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá com o apoio do próprio ex-mandatário. Aos 65 anos, o comerciante chega pela primeira vez ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo. É conselheiro nato e chegou ao clube há aproximadamente 25 anos.
Vice-presidente: Nagib Simões - Supervisor de vendas, é conselheiro nato, tem 56 anos e chegou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro em 1996.
1º secretário: Evandro Vassali - Comerciante, é conselheiro nato, tem 53 anos e chegou ao Conselho Deliberativo do Cruzeiro em 1990.
2º secretário: Marcus Edmundo Lambertucci - Administrador de empresas, é conselheiro efetivo, tem 65 anos, e entrou para o Conselho Deliberativo em 2015.