Superesportes

CRUZEIRO

Fábio lamenta punição e diz que Cruzeiro paga por 'falta de gestões'

Goleiro critica ausência de transparência que vem de 'anos'

Vicente Ribeiro
Fábio, ídolo da torcida e um dos líderes do grupo, critica gestões - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Principal ídolo da torcida, atleta que mais vezes vestiu a camisa celeste (883 partidas), o goleiro Fábio lamentou a caótica situação financeira do Cruzeiro. Além de ter sido rebaixado à Série B do Brasileiro, no ano passado, o clube estrelado vive momento de crise com acúmulo de dívidas, culminando com a perda de seis pontos na tabela da Segunda Divisão. Com isso, a Raposa começará a competição com pontuação negativa na classificação. 



A punição foi imposta pela Fifa, em função de ação movida pelo Al Whada, dos Emirados Árabes, que não recebeu pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016, no valor de 850 mil euros. A dívida passou para R$ 5,3 milhões este ano e deveria ter sido quitada até segunda-feira passada, o que não ocorreu. A decisão é definitiva e não cabe recurso. Para Fábio, a crise é fruto de gestões que levaram o Cruzeiro ao caos financeiro.

“Faltou uma gestão transparente, isso vem de alguns anos. Em um ano e meio, o clube foi acumulando dívidas e agora paga com uma pancada atrás da outra. Infelizmente, a gente teve essa notícia, que  pesa muito para nós, que estamos no Cruzeiro”, lamentou o goleiro, em entrevista ao SportsCenter, da ESPN Brasil. O veterano de 39 anos considera, no entanto, que o momento é de recuperar o time dentro e fora de campo, mesmo com todas as adversidades.

“Quem está no Cruzeiro e quem chegou agora já sabia que seria um ano atípico e de muita dificuldade, em que todos deveríamos nos empenhar em todos os aspectos. Estamos cientes das dificuldades, ainda veio a pandemia, que dificultou ainda mais a parte financeira do clube, que já era delicada. Mas o gigante vai ressurgir em 2020, junto com o torcedor e com os que ficaram e chegaram. A responsabilidade é grande, mas temos a consciência de que precisamos fazer um trabalho bem feito para subir à Série A”, declarou. 



ELEIÇÃO


Fábio comentou sobre o processo eleitoral desta quinta-feira, que definirá o futuro presidente do Cruzeiro, com mandato até o fim deste ano, quando haverá novo pleito. O goleiro disse que o momento é o de buscar forças entre todas as alas da diretoria e do conselho, passando também para dentro de campo, com jogadores e comissão técnica com o mesmo objetivo: voltar à elite nacional no ano do centenário do clube.

“Independentemente de quem ganhar a eleição, todos sabem das dificuldades em 2020. Todos devem ter união, o mais importante é enfrentarmos o desafio de cabeça erguida, em todas as áreas do clube, apesar dessa notícia ruim da perda de pontos. Nosso foco é buscar o objetivo de voltar a disputar a Primeira Divisão”, comentou o ídolo celeste.