A torcedora-símbolo do Cruzeiro, Maria Salomé da Silva, recebeu uma homenagem do clube celeste nesta quarta-feira. Ela passa a dar nome ao ginásio poliesportivo do Barro Preto.
Salomé foi eternizada no local, onde também atuou como colaboradora por 25 anos. O ginásio localizado na sede social do clube ganhou o nome de ‘Dona Salomé’.
A instalação da nomenclatura no lado externo do ginásio foi acompanhada por Roberto da Silva e Júnia Morais, filho e neta de Salomé, respectivamente.
“O Cruzeiro sempre foi a vida dela e aqui era o lugar que ela mais amava. Ela gostava muito de trabalhar aqui. É muito gratificante ver essa homenagem e todas as vezes que as pessoas passarem por aqui irão lembrar da história da minha avó”, disse Júnia.
Torcedora icônica e ex-funcionária do clube, Maria Salomé da Silva, de 86 anos, morreu em dezembro do ano passado. Ela passou mal no Mineirão, durante a derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, pela última rodada do Brasileirão, jogo que decretou o rebaixamento do time celeste para a Série B do Campeonato Brasileiro.