O Cruzeiro divulgou nesta terça-feira algumas orientações gerais para a eleição. Ficou definido que a imprensa não poderá cobrir a eleição no local da votação. O clube informou que o objetivo é evitar aglomerações e dar segurança aos envolvidos em meio à pandemia da Covid-19.
Para evitar grande número de conselheiros no local, o Cruzeiro definiu a divisão por horário de acordo com a ordem alfabética, com faixas de horário diferentes para cada grupo. Só poderão permanecer no espaço de votação os membros da Comissão Eleitoral, fiscais de cada chapa e profissionais que atuarão no pleito.
Segundo o Cruzeiro, serão disponibilizadas uma caneta e duas cédulas para os conselheiros, sendo a nota de cor azul destinada ao voto para presidência do Cruzeiro, e a de cor branca para a mesa diretora do Conselho Deliberativo.
"Todos os votantes terão a temperatura aferida e as mãos higienizadas ao chegar no clube. Só será permitida a entrada daqueles que estiverem usando máscaras e portando um documento com foto, de preferência a carteira do Conselho Deliberativo", diz o clube em nota.
Os eleitores terão acesso ao clube pela rua dos Guajajaras, número 1.722, enquanto a saída só será autorizada pela rua Ouro Preto.
As eleições terão início pontualmente às 9h e término às 16h. Caso haja filas após o encerramento do período estipulado, os eleitores que já estiverem presentes receberão uma senha para o acesso ao espaço.
FAIXAS DE HORÁRIO PARA VOTAÇÃO DOS CONSELHEIROS:
- 9h às 9h50 – letra inicial do nome de A a B
- 9h50 às 11h – letra inicial do nome de C a E
- 11h às 11h50 – letra inicial do nome de F a I
- 11h50 às 13h – letra inicial do nome de J a L
- 13h às 14h – letra inicial do nome de M a O
- 14h às 15h – letra inicial do nome de P a S
- 15h às 16h – letra inicial do nome de T a Z