Cruzeiro
None

CORONAVÍRUS

Cruzeiro quer recomeço dos trabalhos 'sem atropelos' para evitar interrupção dos treinos

Diretor ressaltou importância de o clube ter paciência neste momento

postado em 17/05/2020 06:00 / atualizado em 16/05/2020 18:06

(Foto: Reprodução/Youtube)
Diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky ressaltou a importância de o clube ter paciência no retorno aos trabalhos na Toca da Raposa II para não atropelar as medidas sanitárias e precisar interromper a sequência das atividades. Ele foi um dos 55 profissionais que realizaram testes de COVID-19 nessa sexta-feira, em formato drive thru, no CT.

“A gente espera que seja um começo sem atropelos, com tranquilidade, para que a gente não interrompa a nossa sequência. Que o Brasil vá caminhando passo a passo para a retomada de seu esporte e principalmente o esporte chefe, que é o futebol”, disse Drubscky ao canal do Cruzeiro no Youtube.

“Estamos seguindo todos os protocolos que estão disponíveis. Nosso departamento médico, encabeçado pelo doutor Sérgio Campolina, tem o seu protocolo particular, baseado também em órgãos de saúde mundiais. Estamos fazendo todos os procedimentos”, garantiu o dirigente.

A expectativa é que os jogadores sejam testados já nesta segunda-feira. Com os resultados prontos na terça-feira, eles poderiam, caso sejam aprovados pelo departamento médico do Cruzeiro, iniciar os demais testes físicos na quarta-feira

Na última semana, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúdeliberou o retorno das atividades desde que fossem cumpridas uma série de medidas sanitárias, como a testagem a todos os profissionais envolvidos no funcionamento da Toca da Raposa II.  

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, testes para verificar possíveis diagnósticos de COVID-19, além de atividades sem aglomerações.

O Cruzeiro paralisou seus trabalhos em 17 de março. No fim de março, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional coronavírus