O Cruzeiro doou três mil máscaras para a Central Única das Favelas de Minas Gerais (CUFA Minas) em parceria com o frigorífico Saudali, patrocinador do clube. A primeira remessa da campanha 'Juntos, abraçamos mais gente' foi entregue a moradores da comunidade Alto Vera Cruz na tarde desta quarta-feira.
Alisson Guimarães, gerente de marketing celeste, reforçou a importância da boa ação como forma de abreviar a luta social contra o novo coronavírus.
“Essa ação do Saudali em conjunto com o Cruzeiro, em prol de comunidades mais necessitadas, só reforça nosso compromisso social. Colaborar para causas como essa é algo que sempre deve estar em nosso radar. O Cruzeiro é gigante e tem o poder de atuar como um agente de transformação junto à sociedade. Ficamos bastante satisfeitos com o convite dos nossos amigos do Saudali e com o envolvimento da CUFA Minas nessa missão de dar suporte para muitas famílias carentes nesse desafio contra o coronavírus”, disse.
Atletas e dirigentes do Cruzeiro também já tiveram envolvidos em causas sociais durante a pandemia. Até o momento já foram doadas 38 toneladas de alimentos e produtos de higiene básica a quem mais necessita.
Carlos Ferreira Rocha, interlocutor do Núcleo Dirigente Transitório com o departamento de futebol, o ex-lateral Nonato, o zagueiro Leo e os atacantes Judivan e Marcelo Moreno já participaram da ação ao lado de membro de torcidas organizadas.