O técnico Enderson Moreira comentou as movimentações do Cruzeiro no mercado. Em entrevista ao Canal do Nicola no Youtube, o comandante celeste disse que a Raposa tentou o atacante Orlando Berrío, do Flamengo, mas financeiramente não foi viável. Enderson também falou sobre a situação do lateral-esquerdo Dodô e da possibilidade de retorno do atacante Renato Kayzer, que está emprestado ao Atlético-GO.
Confira alguns trechos da entrevista
Dodô
A situação do Dodô é muito clara. Há uma divergência de entendimento do contrato dele, das questões contratuais. É um jogador que a gente acha que seria muito interessante para o clube. Mas ele está vendo o lado dele. A gente tem que respeitar. Até o momento a gente não tem nenhum indicativo de acerto. A gente está aguardando. Se a gente não fechar com o Dodô, é importante trazer um lateral-esquerdo.
Kléber Gladiador
Trabalhei um pouco com o Kléber no Grêmio. Trata-se de um jogador inteligente, um jogador que eu gosto muito, mas o clube já tinha contratado o Marcelo Moreno. E vejo alguns meninos que estão atrás do Marcelo. Talvez não teria tanta possibilidade de montar uma forma de jogar com Kléber e Marcelo Moreno. O clube também não tem tanto recurso, a gente tem que fazer escolhas. O elenco está recheado de meninos e temos uma base de jogadores experientes. Talvez a gente não consiga trazer neste momento jogadores como o Kléber.
Kayzer
A gente precisa ver em termos contratuais se há possibilidade. É um jogador que tenho acompanhado, gosto, jogador interessante. A gente precisa esperar para ver se tem a possibilidade do seu retorno.
Diogo Barbosa
Diogo é um jogador que é referência no clube, mas pertence ao Palmeiras. A gente não sabe se há possibilidade de o Palmeiras liberar este atleta.
Berrío
O clube já tentou algum contato, mas é impossível neste momento. Impossível financeiramente.
Velocista
Temos muitos meninos que são velocistas, preciso ver se vamos precisar ir ao mercado. A gente contratou o Angulo, do Palmeiras, então preciso ver o elenco.