Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro define integrantes de comissão eleitoral para pleito do dia 21 de maio

Gilvan de Pinho Tavares presidirá grupo responsável por organizar votação

Redação
José Dalai Rocha ficará na presidência do Cruzeiro até 31 de maio - Foto: Igor Sales/Cruzeiro
O Cruzeiro definiu na manhã desta terça-feira os integrantes da comissão eleitoral para o pleito de 21 de maio, que definirá os presidentes do clube e do Conselho Deliberativo até 31 de dezembro.



O grupo será liderado pelo ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e terá outros quatro integrantes: Daniel Simões de Carvalho, Francisco Massara Fabrich, José Veloso Medrado e Robson Lucas da Silva.

De acordo com nota divulgada pelo Cruzeiro, a comissão organizará, nos próximos dias, a logística das eleições, dividindo os conselheiros por ordem alfabética e em turnos e horários diferentes.

Serão disponibilizados dois ou três locais de votação no clube do Cruzeiro no Barro Preto. Os conselheiros e profissionais envolvidos terão de usar máscaras de proteção e álcool em gel como forma de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).



Conforme o Estatuto do Cruzeiro, as chapas concorrentes deverão ser registradas até 11 de maio - dez dias antes das eleições - na secretaria do clube. Os ganhadores tomarão posse em 1º de junho.

Até o momento, apenas o advogado Sérgio Santos Rodrigues inscreveu a chapa “Centenário”, no último dia 23 de abril. Ele tem Lidson Faria Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Francesco Peluso como 1º e 2º vices, respectivamente.

Ronaldo Granata, 2º vice-presidente na gestão de Wagner Pires de Sá, e o empresário Giovanni Baroni também manifestaram o desejo de concorrer à presidência, mas, até o momento, não formalizaram junto à Mesa Diretora do Conselho Deliberativo.


Já os conselheiros Paulo Pedrosa, Paulo Sifuentes e Luiz Carlos Rodrigues concorrem para a eleição do Conselho Deliberativo.

Desde a renúncia de Wagner, o Cruzeiro é conduzido pelo presidente em exercício, José Dalai Rocha, e por um núcleo gestor com oito integrantes: Saulo Fróes, Carlos Ferreira Rocha, Emílio Brandi, Jarbas Reis, Alexandre de Souza Faria, Gustavo Gatti, Anísio Ciscotto e Kris Brettas.

No último dia 13 de abril, o Núcleo Dirigente Transitório apresentou aos postulantes à presidência os detalhes da situação financeira da instituição. Os principais pontos foram a dívida de R$ 81 milhões na Fifa e a previsão de déficit de R$ 143 milhões em 2020.