Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Maurício analisa Enderson Moreira no Cruzeiro e retribui elogios a Robinho

Meia ainda ressaltou a importância da união do time celeste na temporada

postado em 22/04/2020 16:01 / atualizado em 22/04/2020 17:16

(Foto: Douglas Magno/Cruzeiro)
Com a paralisação das atividades em função da pandemia do novo coronavírus, o técnico Enderson Moreira ainda não pôde trabalhar com os atletas do Cruzeiro. Entretanto, o meia-atacante Maurício analisou a chegada do novo comandante. Para ele, é preciso conhecer a filosofia de trabalho do treinador para 'andarem juntos' durante a temporada. 
 
“Eu acho que a gente precisa ver qual a filosofia do novo treinador, conhecer a maneira que ele gosta de jogar. Nesse momento, nós também temos que nos unir. A gente tem que ficar bem unido para conquistar coisas grandes. Muitas coisas no ano passado não deram certo por conta da união e pode ter sido um erro. Então, eu acredito muito nessa união. A gente não sabe sobre o Mineiro, se vai continuar ou se vão encerrar, mas é importante conhecer a filosofia do nosso novo treinador para que a gente possa andar juntos”, disse. 
 
 
 
Maurício é um dos destaques do time estrelado neste começo de temporada. Até o momento, ele fez 12 jogos, todos como titular, e balançou as redes em três oportunidades. A boa fase já rendeu elogios dos companheiros de equipe, entre eles, do meia Robinho. O jogador de 18 anos retribuiu as palavras e ainda comentou sobre a possibilidade de formar uma dupla com ele em campo. 
 
“Eu fico muito feliz com meu início de ano. Ele foi muito bom em questão de números e a torcida me apoiou bastante. No começo, a gente tinha o Rodriguinho que nos ajudava bem, mas ele acabou saindo e a gente sentiu uma falta nessa posição. O Robinho é um jogador experiente, muito inteligente e acho que essa dupla pode dar certo, mas fica a critério do novo treinador. Nós temos que continuar trabalhando, já que o nosso principal objetivo é subir e voltar para onde a gente nunca deveria ter saído. Qualquer time que ele (Enderson Moreira) colocar a gente tem que dar o nosso melhor”, completou. 
 
 

Responsabilidade 

O Cruzeiro tem um grupo recheado de jovens atletas recém-promovidos das categorias de base. Entretanto, Maurício acredita que todos os jogadores têm consciência da responsabilidade em conquistar o principal objetivo do clube na temporada: o acesso à elite do futebol nacional. 
 
“A gente tem total responsabilidade e consciência disso. Não vai ser fácil. A Série B não é fácil, ainda mais na situação que nós estamos passando, com muitos jovens no elenco, mas nós tentamos encarar da melhor maneira. Nada na nossa vida vai ser fácil, então a gente tem que ficar bem unido para que a gente possa reerguer esse clube. A camisa não joga sozinha então nós temos que batalhar cada dia mais para fazer a nossa história”, concluiu.  
 

Tags: mauricio serieb cruzeiroec interiormg