Dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e quatro Estaduais (2011, 2014, 2018 e 2019). Não há como negar que, apesar do rebaixamento à Série B em 2019, o Cruzeiro enfileirou conquistas nesta década. Mesmo assim, o clube também colecionou decepções dentro de campo.
Nesta enquete, o Superesportes te pede uma ajuda para escolher os jogadores que mais frustraram as expectativas do torcedor desde 2011. Mas atenção: não se trata de escolher os piores atletas que vestiram a camisa celeste nesta década, mas sim aqueles que muito prometiam, mas que pouco renderam.
Em função da hegemonia de Fábio, esta seleção não terá um goleiro. Jogador que mais vezes defendeu o Cruzeiro na história (883 jogos), o camisa 1 foi titular absoluto ao longo de toda década - e esteve longe de decepcionar. Além dele, defenderam a meta celeste Rafael, Lucas França e Elisson. Dentro de campo, nenhum deles frustrou o torcedor da Raposa.
Em pré-lista produzida com auxílio de jornalistas que acompanham o Cruzeiro, outros nomes apareceram com frequência, mas acabaram 'escapando' da enquete. Foram os casos, por exemplo, do zagueiro Manoel; do volante Felipe Seymour; dos meias Marlone e Júlio Baptista e dos atacantes Rafael Marques, Joel, Neilton, Marinho, Leandro Damião e até David, que deixou o clube no início desta temporada.
Foram levados em consideração critérios como valores das negociações e conjuntura do mercado nos respectivos períodos, momentos vividos pelos jogadores antes da chegada à Toca, currículo e, por fim, o rendimento na equipe. Vote e escolha sua seleção das decepções do Cruzeiro nesta década: