Em comunicado no site oficial, o Cruzeiro anunciou a decisão de estender em dez dias o descanso forçado aos jogadores. O time celeste seguiu decisão da Comissão Nacional de Clubes (CNC), tomada na terça-feira passada, em reunião on-line com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“O Cruzeiro Esporte Clube vai prorrogar as férias de seus atletas e membros da comissão técnica até o dia 30 de abril. Os profissionais da Raposa foram informados nesta quinta-feira, 16, sobre a extensão do período, levando em conta a permanência da situação de pandemia do COVID-19 (coronavírus), além da continuidade da paralisação de todos os torneios de futebol no país.
Com encerramento das férias previsto anteriormente para 20 de abril, o prazo foi ampliado em comum acordo com as equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e que integram a Comissão Nacional de Clubes – CNC.”, escreveu o Cruzeiro na nota oficial.
Com a paralisação das competições e a suspensão das atividades diárias por causa da pandemia do coronavírus, os dirigentes optaram por dar férias de 20 dias aos jogadores. Com a indefinição sobre o retorno do futebol e a retomada do calendário, os clubes decidiram prolongar o descanso forçado dos atletas.