Superesportes

COVID-19

Após perder pai e avô, Montillo, ex-Cruzeiro, tem mãe diagnosticada com coronavírus

Pessoas próximas à família do jogador dizem que Marta se recupera bem

Redação
Ídolo do Cruzeiro, Montillo joga atualmente pela Universidad de Chile - Foto: Divulgação/Universidad de Chile
Depois de perder o pai e o avô, o meia Montillo, ex-Cruzeiro, vive novo drama familiar. Sua mãe, Marta, foi diagnosticada com a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.



Pessoas próximas à família do jogador relataram ao site argentino Infobae que a mãe de Montillo “se encontra internada na mesma clínica onde estava seu marido (em Brandsen, na Argentina). Está estável e com boa evolução”.

Walter Óscar, pai de Montillo, morreu no dia 7 de abril, aos 60 anos, depois de ser internado com graves problemas respiratórios. Já o avô do jogador, Óscar, 91, faleceu na semana anterior, também apresentando dificuldades respiratórias.

De acordo com o Infobae, o pai de Montillo teve o óbito confirmado como COVID-19, enquanto o avô não foi submetido ao teste do coronavírus.

Na ocasião, o Cruzeiro enviou mensagem de pesar a seu ex-camisa 10. “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente a morte do Sr. Walter Óscar Montillo, pai do nosso ex-atleta Montillo. Ficam aqui nossos votos de respeito e sentimentos neste momento de dor profunda. Muita força para você, Montillo”.



Montillo jogou pelo Cruzeiro entre 2010 e 2012. Foram 122 jogos, com 36 gols e 36 assistências. O argentino chamou a atenção pela facilidade de adaptação ao futebol brasileiro. No clube celeste, ganhou várias premiações, nacionais e internacionais, além de ter sido convocado para a Seleção Argentina, em 2011.

Aos 36 anos, Montillo joga atualmente pela Universidad de Chile. Antes, passou por Tigre (Argentina), Botafogo e Shandong Luneng (China). O meia também vestiu as camisas de Santos, San Lorenzo (Argentina) e Morelia (México).