O Conselho Gestor do Cruzeiro espera revisão da proposta de modernização do estatuto pelo departamento jurídico para apresentá-la nos próximos dias aos conselheiros e demais torcedores do clube.
"O Kris Brettas, especialista nessa área jurídica, está fazendo o documento por causa das questões legais que envolvem tudo isso. A gente passou para ele tudo que a gente acredita, demos sugestões, e ele ficou responsável de nos apresentar o resultado final nos próximos dias", disse Emílio Brandi, em contato com o Superesportes.
A modernização do estatuto do clube é uma das bandeiras do Conselho Gestor e do atual presidente do clube, José Dalai Rocha.
Os detalhes da proposta ainda não foram divulgados, mas a diretoria atual garante que as alterações deixarão o clube ainda mais democrático e transparente.
Como a Raposa passará por eleições em 2020, estão descartadas alterações que interfiram nesses processos.
A mudança de qualquer termo no estatuto do Cruzeiro precisará ser aprovada pela maioria pelo Conselho Deliberativo. Uma Assembleia Geral deve ser convocada para votar a proposta quando houver condições de segurança, tendo em vista a pandemia de coronavírus.