“Sim, sim, sim, sim. Teve conversa”, disse. “Vasco também?”, perguntou Nicola. “Também”, respondeu Robalinho, que afirmou ainda ter outros clubes brasileiros interessados no meia. “Tem mais alguns clubes que prefiro não falar neste momento, mas teve”, finalizou.
O Cruzeiro, no entanto, desmentiu com veemência a afirmação de Robalinho. Chefe do departamento de futebol, Carlos Ferreira se posicionou após receber o vídeo com as declarações de Robalinho. “Estou à frente de todas negociações do Cruzeiro e asseguro que o Jadson não foi contactado”, disse.
A reportagem tentou contato com Robalinho para também tratar sobre outros temas envolvendo equipes mineiras, mas o empresário ignorou as ligações.
Jadson está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Corinthians, em 28 de fevereiro. Na entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola, Robalinho revelou que o meia chegou a acertar transferência ao Coritiba, mas o clube paranaense desistiu do acordo depois que o jogador acertou a saída do time do Parque São Jorge.
Embora já tenha admitido que está no mercado em busca de um meio-campo, o Cruzeiro tem negociações avançadas com Régis, do Bahia. O jogador, que tem características parecidas com a de Jadson, já acertou salários e condições contratuais. Apenas trocas de documentos ainda impedem o anúncio oficial da Raposa.
Até aqui, o Cruzeiro já contratou dez jogadores para a temporada de reconstrução. São eles os zagueiros Marllon e Ramon; o lateral-esquerdo João Lucas; os volantes Filipe Machado e Jean; o meia Everton Felipe, além dos atacantes Roberson, Jhonata Robert, Marcelo Moreno e Angulo.