Embora hoje esteja se recuperando bem, o atacante passou por momento difícil. "Comecei a sentir febre, um mal-estar muito grande. Pensei que era uma enxaqueca. Como doía muito a cabeça, doía também o corpo. Na manhã do dia seguinte, conversei com o médico do Elche. Ele me disse para fazermos o teste rapidamente, já que eram sintomas do vírus. E deu positivo", disse o atacante.
Em 15 de março, o ex-atacante do Cruzeiro foi diagnosticado com a doença. Nos dias seguintes, ele não tinha forças para treinar. "Como estava não conseguia treinar. Meu corpo estava fraco, especialmente nos primeiros três dias sofri muito. Não tinha forças para nada. Quando fui tomar banho, quase desmaiei. Uma dor muito forte, nunca havia sentido. Este vírus não é uma brincadeira", destacou.
Hoje, Jonathas está melhor e segue fazendo atividades em casa. Nos últimos dias, ele postou um vídeo praticando exercícios com bola. O calendário do futebol espanhol está paralisado por tempo indeterminado.
Jonathas, de 31 anos, jogou pouco no Brasil. Ele foi revelado pelo Cruzeiro. Vestiu as camisas de outros clubes mineiros, como Ipatinga e Villa Nova, e teve uma rápida e recente passagem pelo Corinthians, em 2018, quando atuou emprestado pelo Hannover, da Alemanha. O atacante também atuou no futebol russo e italiano, antes de chegar à Espanha.