Após suspeitas de problemas internos nos servidores ou até mesmo ataques de hackers, a resposta veio à tona: tudo não passou de uma ação de marketing para reforçar a campanha de combate ao novo coronavírus, agente da infecção pulmonar covid-19, que já causou mais de 10 mil mortes em todo o mundo.
Na mensagem, o Cruzeiro procurou sensibilizar os seguidores sobre a dor de conviver com a ausência de entes queridos e a importância de prevenção da doença.
Na última hora, você deve ter percebido que %u201Cdesaparecemos%u201D. O que a gente quis foi, na verdade, chamar a sua atenção: a situação do Novo Coronavírus é bastante séria.
— Cruzeiro Esporte Clube (de %uD83C%uDFE0) (@Cruzeiro) March 20, 2020
E só fazendo a nossa parte é que conseguiremos, unidos, vencer esta batalha.
Cuide-se bem! pic.twitter.com/TIppO1JNUe
Infelizmente, o número de mortes pelo Novo Coronavírus no Brasil está aumentando. E para que essa estatística triste não atinja níveis ainda mais alarmantes, é fundamental que façamos a nossa parte.
A luta contra o Novo Coronavírus é, acima de tudo, uma luta pela vida. Juntos, vamos vencer mais essa batalha! Nós conseguimos voltar para deixar essa mensagem para vocês. Uma vida, quando se vai, não volta”.
Desenhos para crianças
Outra iniciativa do departamento de marketing foi incentivar os torcedores a lavarem as mãos cantando o hino oficial do Cruzeiro. Cada figura que mostrava o processo de limpeza continha um verso da canção.