Participaram da reunião os conselheiros Emílio Brandi, que é candidato à presidência do Cruzeiro, Saulo Fróes e Gustavo Gatti e o CEO do clube, Sandro Gonzalez. Diretor de Tecnologia de Informação, Aristóteles Loredo também estava presente.
"Integrantes do conselho gestor se encontraram na última quinta-feira em uma reunião com o governador Romeu Zema. O encontro iniciou com outros profissionais do governo do estado e ao final, somente por cerca de 10 minutos, é que Zema esteve com os gestores. Os dirigentes do Cruzeiro estão tomando todas as medidas preventivas, todos estão bem, e, por precaução, estão permanecendo em casa", disse o Cruzeiro, em nota. A reunião abordou a relação entre Cruzeiro e Minas Arena no uso do Mineirão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Tempo.
Em contato com o Superesportes, José Dalai Rocha disse que se sente bem e está sem sintomas. "Estou assintomático, já consultei um médico e, por motivos de precaução, vamos despachar de casa. Em 48 horas, faremos uma reavaliação", destacou o dirigente. "Ainda não há a necessidade de fazer o teste, porque não sabemos se o Zema está de fato infectado. O que importa é que estamos bem", acrescentou.
O dirigente comentou as medidas tomadas pelo clube para minimizar a possibilidade de propagação da doença. "Reduzimos as atividades na sede administrativa, estamos distribuindo álcool em gel em todas as áreas e recomendamos limpar a mão e o teclado do computador com frequência", destacou Rocha.
Por causa do coronavírus, o Cruzeiro suspendeu atividades da base e da equipe feminina. Outra medida foi o fechamento da Toca da Raposa II para visitantes e imprensa.
Minas Gerais tem seis casos confirmados da Covid-19, segundo balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Até o momento, o estado tem 511 notificações: 85 foram descartadas e 420 estão sob investigação.