O Cruzeiro suspendeu a venda e a distribuição de ingressos para o jogo contra o Coimbra, às 16h deste domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá sem a presença de público como forma de prevenção ao coronavírus.
O clube havia iniciado na manhã desta sexta a comercialização dos bilhetes ao preço de R$ 20 (inteira), além de oferecer três mil cortesias para mulheres. Assim, quem adquiriu a entrada, poderá pegar o dinheiro de volta nos guichês do Independência e do Ginásio do Barro Preto.
“Quem comprou o ingresso poderá pedir a devolução nas próprias bilheterias do Ginásio do Barro Preto ou do Independência. Haverá funcionários nos guichês até 17h desta sexta-feira”, disse Aristóteles Loredo, responsável pela gestão de arenas do clube, ao Superesportes.
Quem não conseguiu comparecer aos pontos de venda nesta sexta poderá reembolsar a quantia neste sábado, das 10h às 14h, no Ginásio do Barro Preto.
Avaliações da base
Também nesta sexta, o departamento de captação da Raposa informou a paralisação por 20 dias das avaliações de atletas para as categorias de base. Recomendada pelos órgãos de saúde, a medida pode ter sua duração estendida, caso necessário.
Coronavírus
O Brasil tem ao menos 151 casos confirmados de Covid-19, doença pulmonar causada pelo coronavírus. São Paulo é o estado com maior número de enfermos: 106. Em Minas Gerais, apenas duas pessoas foram oficialmente acometidas pela infecção.
Apesar do risco de expansão da pandemia no país, o Ministério da Saúde ainda não recomendou à CBF o adiamento ou a suspensão de competições como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Em outros países, o avanço da pandemia causou a paralisação de campeonatos nacionais e internacionais. Na América do Sul, os torneios da Conmebol (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana) e os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo foram suspensos.