Superesportes

CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro mostra confiança no jovem Thiago e cogita usar esquema com dois atacantes

Adilson Batista poderá colocar Thiago ao lado de Marcelo Moreno no ataque

Redação
Thiago pode ser a novidade no jogo contra o CRB - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Em três jogos nesta temporada, o jovem Thiago, de 18 anos, já marcou dois gols com a camisa do Cruzeiro. Em pouco tempo, ele chamou a atenção da torcida e do técnico Adilson Batista, que cogita usá-lo como titular na partida contra o CRB, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil.


Nesse sábado, no clássico contra o Atlético, Thiago entrou no segundo tempo, não se intimidou e marcou um gol de cabeça. A Raposa perdeu por 2 a 1.

Adilson gostou do desempenho do garoto e disse que poderá colocá-lo no ataque ao lado de Marcelo Moreno.

"Você pode trabalhar com os dois (Marcelo Moreno e Thiago), não vejo problema. O Thiago é um menino que tem uma força impressionante, os testes dele no clube (mostram isso). Agora é controlar, posicionar e educar para que esteja posicionado corretamente para fazer o que fez hoje. O que fez contra o Boa. Então, ele tem presença de área, tem bom porte, ajuda na bola parada... É um menino que eu confio e posso trabalhar com os dois sem problema nenhum", afirmou Adilson.

Adilson já escalou Thiago e Marcelo Moreno na partida contra o Boa Esporte, pela Copa do Brasil, justamente o único jogo em que o jovem não marcou gol na temporada. Nas outras duas partidas em que esteve em campo, deixou a sua marca (Boa Esporte e Atlético, pelo Campeonato Mineiro). Ele perdeu parte do início da temporada em função de uma lesão muscular.


No dia 15 de fevereiro, o Cruzeiro adquiriu 70% dos direitos econômicos de Thiago junto ao Verê Futebol Clube, do Paraná, por R$ 600 mil.