Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Adilson, do Cruzeiro, desabafa: '15 dias dando treino para quem não ia ficar'

Treinador explicou o processo de remontagem do elenco e voltou a pedir paciência do torcedor

postado em 08/03/2020 06:00 / atualizado em 08/03/2020 01:29

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Criticado por parte da torcida do Cruzeiro por não fazer o time evoluir neste início de ano, o técnico Adilson Batista desabafou após a derrota no clássico para o Atlético (2 a 1), nesse sábado, no Mineirão.


O treinador comentou a dificuldade de remontar o elenco celeste após a queda para a Série B. Adilson disse que ficou 15 dias treinando com atletas que não ficariam no time. Alguns jogadores estavam negociando as saídas, mas permaneceram no dia a dia na Toca da Raposa II.

Deixaram o Cruzeiro durante os primeiros meses do ano o goleiro Rafael (Atlético), o zagueiro Manoel (Trabzonspor-TUR), o meia Rodriguinho (Bahia) e o atacante Fred (sem clube), entre outros.

Além disso, Adilson voltou a pedir paciência ao torcedor.

"Tudo é um processo que a gente precisa entender. Completamos dois meses agora. (Ficamos) 15 dias dando treino para quem não ia ficar, tentando tirar quem não ia ficar. Chegam os meninos dos juniores para trabalhar, trabalhamos com outros para o jogo contra o Tupynambás. O Jean não era para ter entrado, coloquei por necessidade. O Robinho veio para passar tranquilidade. Não adianta cobrar dos meninos agora. Está faltando esquema? Mas onde? Organização da defesa, ataque, transição, bola parada?", questionou Adilson.

Jean fez sua estreia nesse sábado. Ele entrou aos 41 minutos do segundo tempo no lugar de Edu. Pouco pegou na bola.

 

Adilson, agora, terá os reforços do zagueiro Marllon, apresentado na sexta-feira, e do volante Ariel Cabral, que voltou ao Brasil após semanas na Argentina. Por sua vez, Robinho já deve ser opção para o jogo contra o CRB, nesta quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil. 

Para reforçar o elenco, o Cruzeiro ainda negocia com o atacante Angulo, que pertence ao Palmeiras.

Tags: treino adilson desabafo cruzeiroec