Como foi o terceiro cartão amarelo no Estadual, Machado precisará cumprir suspensão automática no clássico diante do Atlético. Adilson disse que o árbitro quis, justamente, impedir o volante, que chegou ao Cruzeiro nesta temporada, de entrar em campo na partida diante do arquirrival, marcada para as 19h do próximo sábado, no Mineirão.
“Já não tenho o Machado para o clássico, que levou (terceiro) cartão (amarelo) em um lance no fim do jogo (vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia), em uma discussão com outro atleta que não tinha nada a ver. Mas eu achei tendenciosa (a decisão) do cartão, justamente para tirá-lo do clássico. Essa é a minha opinião. É assim que eu vejo”, disse.
Sem Filipe Machado, Adilson precisará utilizar uma dupla (ou trio) de volantes de jogadores recém-promovidos das categorias de base do Cruzeiro. As opções, inicialmente, são Jadsom, Pedro Bicalho ou Edu, zagueiro que atua improvisado no meio-campo. Adriano também integra o elenco, mas, segundo o próprio o treinador, ainda não reúne condições físicas de jogo.
Na quarta colocação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisa ao menos do empate diante do Atlético para se manter na quarta colocação da tabela e seguir na zona de classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Adversário deste sábado, o Atlético é está em 5º lugar, com dois pontos a menos (14 a 12).
Nessa quarta-feira, o Cruzeiro garantiu classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Com vitória nos pênaltis sobre o Boa Esporte, o clube celeste faturou mais R$ 1,5 milhão em premiação. O time retorna a Belo Horizonte nesta quinta-feira e já inicia a concentração para o duelo diante do Atlético.