Superesportes

CRUZEIRO

Maurício se emociona com classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil e revela ter trocado ordem de pênalti com Leo

Meia bateu o sexto pênalti e garantiu vitória celeste por 5 a 4

Redação
Maurício fez o gol que deu ao Cruzeiro a classificação à terceira fase da Copa do Brasil - Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro
O meia Maurício converteu o pênalti que deu ao Cruzeiro a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Ele cobrou rasteiro, entre o meio e o canto direito, e quase viu Renan Rocha fazer a defesa. Por sorte, a bola passou por baixo do braço do goleiro e entrou. O time celeste fechou a disputa contra o Boa com vitória por 5 a 4, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.



Emocionado na comemoração, Maurício celebrou a vaga e agradeceu aos torcedores cruzeirenses pelo apoio do início ao fim no Estádio Melão, em Varginha. “É o momento mais marcante para mim. Pude dar uma classificação a todo o elenco. Batalhamos até o final, e o Fábio também conseguiu pegar um pênalti. Realmente é emocionante ver o que essa torcida está fazendo em todos os jogos. É impressionante”, disse, em entrevista à TV Globo.

O jovem de 18 anos bateria o quinto pênalti, mas trocou com Leo no último instante. Como a Raposa perdia por 4 a 3, o zagueiro era obrigado a marcar para manter o time na disputa. Finalizou com maestria, no ângulo esquerdo, e deixou tudo igual: 4 a 4. Na sequência, Ferreira desperdiçou a sexta cobrança do Boa, enquanto Maurício, mesmo com dificuldade, anotou para o Cruzeiro: 5 a 4.

“Essa caminhada até o pênalti é muito difícil. Eu ia bater o quinto para decidir, mas foi falado para eu bater o sexto. Mas aí passa um filme pela cabeça, o tanto de sofrimento que a gente passa para chegar até aqui e poder dar uma alegria dessa à torcida”, frisou o camisa 11.



À Rádio Itatiaia, Maurício explicou ter escolhido o canto direito porque Renan Rocha havia caído para o lado esquerdo nos demais arremates. Apesar do chute sem tanta força, o meia enalteceu o fato de ter marcado e assegurado a vaga para a equipe.

“Foi sofrido, mas conseguimos, graças a Deus. No pênalti, o goleiro estava pulando para o lado esquerdo dele. Falei: ‘porra, no último com certeza ele vai pular lá’. Também vi momentos antes. Mas fico feliz, foi um mérito meu também fazer o gol e dar a classificação. Também foi mérito do Fábio, que pegou o pênalti. Nosso jogo foi difícil, mas suportamos bem”.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o CRB de Alagoas em jogos de ida e volta em Belo Horizonte e Maceió, respectivamente. O clube celeste já garantiu R$ 3,9 milhões brutos em premiação na competição.


Agora, o elenco volta a se concentrar no Campeonato Mineiro, no qual terá clássico contra o Atlético, às 19h de sábado, no Mineirão, pela oitava rodada da primeira fase. O Cruzeiro ocupa a quarta posição, com 14 pontos em sete rodadas (quatro vitórias, dois empates e uma derrota).