O Cruzeiro terá o retorno do lateral-direito Edilson para o clássico contra o Atlético, às 19h do próximo sábado, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 2 cumpriu suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos na vitória deste domingo sobre o Uberlândia, por 2 a 1.
Edilson foi substituído pelo jovem Valdir, de 20 anos, que fazia partida segura até cometer pênalti em Wandinho, aos 46 minutos do segundo tempo. Para a sorte do lateral recém-promovido da base, o goleiro Fábio caiu no canto direito e defendeu a cobrança do camisa 10 do Uberlândia, Diogo Peixoto.
A volta de Edilson dá ao Cruzeiro boa opção na bola parada, sobretudo em cobranças de falta de média e longa distância. Por outro lado, o técnico Adilson Batista não contará com o volante Filipe Machado, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Se em jogos anteriores conseguiu destaque pela qualidade na saída de bola, Filipe Machado não foi tão participativo neste domingo. Ainda assim, cobrou o escanteio para Arthur fazer o segundo gol da vitória, aos 43 minutos da etapa complementar.
O árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira informou na súmula de Cruzeiro x Uberlândia que advertiu Filipe Machado por “praticar atitude antidesportiva”. O cartão foi mostrado ao camisa 25 aos 44 minutos do segundo tempo.
O clássico valerá vaga no G4 do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro encerrou a sétima rodada em quarto lugar, com 14 pontos. O Atlético caiu para quinto, com 12, ao empatar por 1 a 1 com o Boa, na noite deste domingo, no Estádio Melão, em Varginha.