Apresentado no último dia 19, Marcelo Moreno tem treinado com os companheiros na Toca da Raposa II normalmente. Nesta semana, Adilson Batista já indicou a presença do jogador, em mais de uma oportunidade, na formação principal da equipe. Em jogo-treino nesta quinta-feira, contra o time sub-17, o boliviano marcou um dos gols da vitória por 4 a 1.
Para o duelo diante do Uberlândia o Cruzeiro deverá ter um novo esquema tático. Adilson tem sinalizado a mudança do 4-2-3-1 para o 4-3-3, utilizando três volantes. A tendência é que o time titular tenha Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Pedro Bicalho, Filipe Machado e Jadsom; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.
Vale lembrar que o lateral-direito Edilson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo que levou na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Tombense, na última rodada do Campeonato Mineiro. Ele e Robinho, que se recupera de desgaste na panturrilha, são os únicos desfalques da Raposa para o jogo no Mineirão.
Retorno ao Mineirão
Se depender do histórico de Moreno, o retorno à velha casa pode ser positivo. Em sua última partida pelo clube no estádio, marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no ‘jogo das faixas’ pela conquista do Brasileiro de 2014 (38ª rodada). O atacante finalizou de voleio, no contrapé do goleiro Diego Cavalieri, após cruzamento do lateral-direito Mayke.
Foi também em cima do Flu que Marcelo Moreno alcançou o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. O palco? Mineirão! No dia 19 de agosto de 2007, pela 20ª rodada do Brasileiro, o boliviano entrou no lugar de Diego, aos 42’ do segundo tempo. Com três minutos em campo, recebeu assistência de Charles e anotou, de cabeça, o quarto gol da vitória por 4 a 2.
Em 2008, Moreno fez sete gols em 11 jogos no Mineirão. Os mais notórios foram nas finais do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Na ida, atirou-se em dividida com o zagueiro Leandro Almeida e abriu caminho para a goleada por 5 a 0. Na volta, mergulhou de peixinho na segunda trave e garantiu a vitória por 1 a 0.
De 2007 a 2008, Marcelo Moreno disputou 19 jogos e somou 12 gols no Mineirão (média de 0,63). Em 2014, também balançou a rede 12 vezes, mas em 25 partidas (média de 0,48). No geral, contabilizou 24 gols em 44 apresentações no estádio (média de 0,54).