
Saiba mais
Roberson sente incômodo no tornozelo e vira desfalque em treino do Cruzeiro Marcelo Moreno convoca torcedor para reestreia e diz que Cruzeiro precisa de apoio e carinho Moreno tem nome publicado no BID e deverá reestrear pelo Cruzeiro em jogo com Uberlândia Marcelo Moreno se aproxima de reencontro com torcida do Cruzeiro; veja números do atacante no Mineirão Antes de retornar aos gramados, Robinho sente desgaste na panturrilha e desfalca treino do Cruzeiro Recuperação não evolui como esperado, e Dedé, do Cruzeiro, analisa nova cirurgia no joelho
Na defesa, Arthur voltou a substituir Cacá, por opção do treinador. Na lateral direita, Valdir ocupou a vaga de Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O time que começou o jogo-treino teve Fábio; Valdir, Arthur, Leo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.
Já a equipe sub-17 contou com três atletas do time principal: o goleiro Vitor Eudes e os atacantes Jhonata Robert e Vinícius Popó.
O técnico Gilberto Fonseca mandou a campo Vitor Eudes; Danilo, Weverton, João Vitor e Kaiki; Pedro Urso, Henrique e Victor Huggo; Victor Alex, Jhonata Robert e Vinícius Popó.
Primeira parte
Com duração de 30 minutos, o primeiro tempo teve amplo domínio do time principal, que fazia boas triangulações principalmente com Maurício, Marcelo Moreno, Pedro Bicalho e Everton Felipe.Aos 4’, Everton Felipe cobrou escanteio, Moreno dominou na grande área e bateu cruzado. Vitor Eudes caiu no canto direito e conseguiu espalmar. Aos 17, o boliviano escorou bola para Maurício, que chutou forte da meia-lua, mas por cima.
Aos 21, Pedro Bicalho teve excelente oportunidade de balançar a rede. Ele apareceu livre na grande área, após assistência de Maurício, e finalizou ao lado. O sub-17 respondeu aos 22, quando Victor Alex tentou por cobertura e acertou o travessão.
Aos 26’, Maurício desperdiçou duas chances. Na primeira, recebeu de Everton Felipe e se atrapalhou na conclusão. Na segunda, tabelou com Marcelo Moreno e exigiu grande defesa de Vitor Eudes.
De tanto pressionar, os titulares enfim abriram o placar aos 27’. Maurício recebeu passe de Pedro Bicalho e, cara a cara com Vitor Eudes, deu toque por cima e fez bonito gol: 1 a 0.
No minuto seguinte, Maurício puxou contragolpe e abriu na ponta direita para Marcelo Moreno, que fez a finta em Kaiki e foi derrubado. Pênalti. O próprio Moreno cobrou no canto esquerdo e fez 2 a 0.
Segunda parte
Conforme a programação da comissão técnica, os titulares jogaram apenas os 30 primeiros minutos. Em seguida, foram para outro campo participar de trabalho de posicionamento sob orientação de Adilson Batista.No segundo tempo, com duração de 40 minutos, o Cruzeiro jogou com Denivys; Edilson, Cacá, Paulo e Rafael Santos; Edu; Alexandre Jesus, Marco Antônio, Roberson (Vinícius Popó) e Caio; Thiago. Já o sub-17 trocou Danilo por Ítalo, Kaiki por Lucas Nakamura, Victor Alex por Kelvyn e Vinícius Popó por Judivan.
Aos 6 minutos, Cacá falhou na saída de bola e foi desarmado por Jhonata Robert, que tocou para Judivan diminuir: 2 a 1. Porém, a equipe principal do Cruzeiro seguiu melhor e transformou o placar em goleada com Vinícius Popó, aos 30’, e Rafael Santos, em chute de fora da área, aos 40.
Três jogadores do elenco principal não participaram do jogo-treino. O volante Adriano, com dor na virilha, e o meia Robinho, com desgaste muscular na panturrilha direita, realizaram trabalho interno. Já o atacante Welinton fez corrida leve em volta do gramado.
O Cruzeiro terá mais dois treinos antes de enfrentar o Uberlândia. As atividades acontecerão às 9h30 desta sexta e de sábado, na Toca II.