A má atuação e a derrota do Cruzeiro para o Tombense por 2 a 0, nessa quinta-feira, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro, decepcionaram a torcida celeste e também geraram um desabafo de Emanuele Caroline Grando, esposa do atacante Jhonata Robert. No decorrer e depois do jogo, ela usou sua conta no Twitter para dirigir críticas ao técnico Adilson Batista e a jogadores cruzeirenses. Em dado momento, quando já interagia com alguns seguidores, ela pediu a volta do marido ao Grêmio.
Jhonata Robert foi escalado como titular pelo treinador cruzeirense e foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo pelo meia Marco Antônio, quando o placar já era de 2 a 0.
Emanuele iniciou sua série de postagens ainda no primeiro tempo, criticando o atacante Roberson, que formou dupla ofensiva no jogo com Jhonata Robert. “Alguém cancela o Roberson?”, escreveu, às 19h44 de quinta-feira. Às 20h46, ela questionou a qualidade dos meninos da base cruzeirense que integram hoje o time profissional. “O comentarista falando dos guri do Cruzeiro na copa São Paulo, mas que guris? Só tem OS GURI, E É DO GRÊMIO! LÁ SIM OS GURI SÃO OS GURI, SAUDADE DE VER OS GURI EM CAMPO, SAUDADES IPIRANGA”. Emanuele se referiu positivamente só ao volante Machado e ao marido, ambos vindos do Grêmio neste início de temporada.
Às 20h47, a esposa de Jhonata Robert começou a fazer críticas ao técnico Adilson Batista. “Pelo jeito meu ano vai ser de estresse se o Adilson continuar! (...) Moreno vai passar seus apertos com o querido Adilson”. Um parente de Emanuele Grando também ironizou o treinador. “(...) sou JR futebol clube e tenho fé, só tá precisando um técnico cascudo posicionar melhor, será que ninguém viu o dvd dos jogos dele no Grêmio? Meu Deus tá tudo errado. Também com esse meio-campo até o Moreno sofrerá”.
As críticas de Emanuele Grando seguiram após o jogo, principalmente pela substituição de Jhonata Robert. A esposa do jogador chegou a pedir a volta do atacante ao Grêmio. “Alguém aí diz pro Renato que já deu”, escreveu às 21h47. “Segunda vez meu, segunda vez! Só para queimar o cara com a torcida”, postou às 22h58, citando a substituição do marido. Jhonata Robert já havia sido substituído no intervalo dos jogos contra o América, pelo Mineiro, e diante do São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil.
Jhonata Robert pede desculpas à torcida
Devido à grande repercussão das postagens de Emanuele Grando no Twitter, Jhonata Robert usou sua conta no microblog para pedir desculpas à torcida do Cruzeiro nesta sexta-feira. “Quero pedir desculpa a torcida do Cruzeiro pelo post feito pela minha esposa, ela acabou perdendo a cabeça e está arrependida por isso tbm, sei que ficaram chateado, por isso vim pedir total desculpa”.
Quero pedir desculpa a torcida do Cruzeiro pelo post feito pela minha esposa, ela acabou perdendo a cabeça e está arrependida por isso tbm, sei que ficaram chateado, por isso vim pedir total desculpa
Emanuele Grando precisou 'trancar' suas contas em função das várias mensagens recebidas de torcedores do Cruzeiro.
Também nesta sexta-feira, em contato com uma cruzeirense, a esposa do atacante escreveu um pedido de desculpas à torcida, mas não retirou as críticas que fez a Adilson Batista.
“Boa tarde! Eu quero pedir total desculpas a vocês, torcedores do Cruzeiro, na minha forma de desabafo não quis criticar o Cruzeiro e nem os meninos da base de vocês! Não imaginava tamanha repercussão, apenas estava desabafando sobre o técnico! Sobre comentar Us Guri, no Sul é o termo que usamos para os meninos que jogam lá! E não só da base, não quis desrespeitar os meninos daqui! Até porque se chegaram ali é porque merecem! Sobre os demais comentários, foi um desabafo não de esposa de jogador e sim uma torcedora por ele! Não vou desbloquear o perfil, porque as ofensas estão passando dos limites! Criticar e se revoltar com meus comentários, total direito de vocês! Agora partir para ofensa não é necessário, eu não ofendi ninguém! Mas estou totalmente arrependida pelo ato de desabar (desabafar) aqui, mais uma vez desculpas a vocês torcedores! Espero que seja um ano grande e cheio de glórias ao Cruzeiro! Se puder postar essa mensagem, eu agradeço e desculpas”.
Posição do Cruzeiro
Por meio de sua assessoria, o Cruzeiro informou que não comentará o epiódio publicamente.
Números
Apontado como uma das joias da base gremista, o atacante Jhonata Robert fez quatro jogos pelo Cruzeiro nesta temporada e marcou um gol. Foi justamente em sua estreia, na vitória por 4 a 2 sobre o Tupynambás, em Juiz de Fora. Desde que chegou ao clube, ele só não foi utilizado no empate por 1 a 1 com o Patrocinense, em Patrocínio, em 16 de fevereiro.
Jhonata Robert e o volante Machado foram cedidos ao Cruzeiro por empréstimo até dezembro deste ano na negociação que levou o lateral-direito cruzeirense Orejuela ao Grêmio. O clube gaúcho ainda desembolsou 150 mil euros para ficar com o colombiano até dezembro.