Com elenco reduzido e em temporada de reconstrução, o time celeste só tem à disposição para o setor, além de Edilson, o jovem Valdir. Ele foi titular no empate por 1 a 1 com o Patrocinense e deverá reassumir a condição na próxima partida. Vale lembrar que o lateral pertence ao Coimbra e está emprestado ao Cruzeiro.
Um dos três experientes do elenco em 2020, Edilson também analisou a derrota desta quinta-feira. Depois do jogo, ele deu méritos ao Tombense e projetou ‘redução de erros’ para o Cruzeiro voltar a vencer no Campeonato Mineiro.
“A gente sabia que era uma das equipes mais organizadas do campeonato. Por isso estão na primeira colocação, nada é por acaso. Adversário muito bom, ainda mais jogando dentro de casa. A gente levou um gol besta, como a gente vem levando. Temos que acertar para que, daqui em diante, minimize os erros e comece a acertar mais. Depois da nossa volta haverá bastante mata-mata, a fase final do Mineiro, e a gente tem que estar lá”, disse.
Embora tenha perdido a invencibilidade só nesta quinta-feira, no Almeidão, o Cruzeiro chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória - antes, o time empatou com América, Patrocinense e São Raimundo, esse último na primeira fase da Copa do Brasil. No Estadual, com o resultado diante do Tombense, o time celeste ficou estacionado na 5ª colocação, com 11 pontos.