Além de Cesinha, o Cruzeiro cedeu o meia Luiz Fernando, de 26 anos. Contratado em 2015 pela Raposa, ainda na gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, ele não conseguiu ter a regularidade que teve no Campinense, clube que o revelou. Acabou cedido ao Mirassol, Guarani e Criciúma, mas não se firmou em nenhum dos clubes.
Vale lembrar que Cesinha é primo do lateral-esquerdo Danilo, que acumula passagens por Santos, Real Madrid e Manchester City, da Inglaterra. Atualmente, o jogador defende as cores da Juventus, da Itália. Ambos nasceram em Bicas, cidade da Zona da Mata Mineira.
No América de Natal, a dupla disputará o restante da Copa do Nordeste, que ainda está na fase de grupos, e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Vivendo temporada de reconstrução, depois da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro e a série de problemas administrativos-financeiro, o Cruzeiro optou por não utilizar os dois jogadores. Além deles, o clube celeste também já emprestou o meia Michel e o atacante Marcelo ao Paraná; o atacante Zé Eduardo ao Villa Nova; o meia Henrique ao Fluminense; o atacante Sassá ao Coritiba e o lateral-esquerdo Orejuela ao Grêmio. Os três últimos por não aceitarem repactuar os vencimentos para a Segunda Divisão.