A principal novidade na lista dos relacionados é a entrada do atacante Vinícius Popó. Ele ainda não teve oportunidade em 2020. No ano passado, o jovem participou de cinco jogos, três do Campeonato Mineiro e dois do Campeonato Brasileiro.
Depois do clássico com o América, no empate por 1 a 1, pela 5ª rodada do Mineiro, Adilson explicou os motivos que deixaram Popó de fora da relação. "A gente precisa avaliar direitinho o processo. É muito fácil colocar um jogador e queimar. Isso eu não quero. Estou no dia a dia, acompanho o dia a dia. É um menino que tem futuro, mas é um menino. Vamos com calma", disse.
O jogador de 18 anos, que mede 1,79m, ficou notabilizado por fazer muitos gols na base do clube. Foram 135 em 188 partidas, contando as categorias pré-infantil, infantil, juvenil e júnior.
Além de Popó, que foi relacionado pela primeira vez com este ano, dois jogadores considerados titulares estão de volta ao time: o meia-atacante Everton Felipe e o volante Jadsom. Ambos não estiveram em campo no empate por 2 a 2 com o São Raimundo, na quinta-feira, que valeu a classificação celeste à próxima fase da Copa do Brasil.
Em contrapartida, o atacante Judivan não está entre os relacionados. Ele sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda. Outro titular que não viaja com a delegação é o lateral-direito Edilson, que está com amigdalite.
O provável Cruzeiro que entrará em campo neste domingo deve ser Fábio; Valdir (Rafael Santos), Leo, Cacá e João Lucas; Jadsom, Adriano, Maurício e Everton Felipe; Alexandre Jesus e Roberson.
Confira os relacionados:
Goleiros: Fábio e Vitor Eudes
Laterais: João Lucas, Rafael Santos e Valdir
Zagueiros: Arthur, Cacá, Edu e Léo
Meio-campistas: Adriano, Everton Felipe, Jadsom, Marco Antônio, Maurício, Pedro Bicalho
Atacantes: Alexandre Jesus, Jhonata Robert, Roberson, Vinícius Popó e Welinton