Dois meses após passar por cirurgia, Robinho foi liberado pelo departamento médico do Cruzeiro para iniciar a fase de preparação física, nesta terça-feira. O armador está fora dos gramados desde 5 de dezembro de 2019, quando sofreu lesão tanto no ligamento colateral medial quanto no que estabiliza a patela do joelho esquerdo, na derrota da Raposa para o Grêmio, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Robinho comemorou a rápida recuperação. “Muito feliz com a recuperação. Foi um momento muito difícil para mim, nunca tinha passado por uma cirurgia, mas tive uma recuperação surpreendente. Esperávamos uma recuperação de quatro a cinco meses e em dois meses já estou liberado para a preparação física”, destacou.
“Robinho sofreu um trauma torcional no joelho no final da temporada, onde desenvolveu uma lesão ligamentar medial com ruptura de duas estruturas no ligamento colateral medial e ligamento atrofemoral medial, sendo necessário um tratamento cirúrgico. Felizmente ele respondeu extremamente bom aos estímulos impostos e com isso fechou mais uma etapa de seu tratamento, sendo encaminhado agora para a preparação física e readequação ao grupo. Esse retorno é muito individualizado, não há um prazo pré-determinado. No entanto, podemos salientar que o Robinho adiantou seu processo de recuperação em pelo menos quatro semanas. Isso é motivo de muita alegria para todos nós que estamos envolvidos no processo, visto que buscamos sempre a excelência em todas as áreas e conseguirmos recuperar o mais rápido possível os atletas que porventura sofrerem algum tipo de lesão”, comentou.