Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Thiago foi liberado do departamento médico do Cruzeiro. Agora, o jovem de 18 anos inicia a preparação física na Toca da Raposa II para ficar à disposição do técnico Adilson Batista.
Thiago foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro em 2020, na vitória por 2 a 0 sobre o Boa, no Mineirão, aos 18min do primeiro tempo. Ele marcou em finalização de cabeça, após cruzamento de Maurício. Infortunadamente, o jogador sofreu a lesão seis minutos depois de balançar a rede.
Thiago passou pela base do Cruzeiro, mas teve quase toda sua formação no Futebol Clube Verê, da cidade de Verê, no Sudoeste do Paraná. O atacante de 1,88m captado pela diretoria celeste após ser vice-artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2018, com 14 gols.
No Cruzeiro desde março de 2019, Thiago foi aprovado na avaliação e começou a ganhar oportunidades no time júnior depois da promoção de Vinícius Popó ao elenco principal.
Na base, o atacante foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, com oito gols em 15 jogos. No geral, balançou a rede 13 vezes em 47 partidas.
ROBINHO EM TRANSIÇÃO
Após cirurgia no joelho esquerdo, o meia Robinho segue em trabalhos de transição da fisioterapia para a preparação física na Toca da Raposa II. Ele não joga desde 5 de dezembro de 2019, quando sofreu lesão na derrota do Cruzeiro para o Grêmio, por 2 a 0, ainda pelo Campeonato Brasileiro.