Superesportes

CRUZEIRO

Adilson ironiza contratações milionárias para o ataque e aposta em Roberson no Cruzeiro

Técnico crê que reforço tem potencial para fazer muitos gols em 2020

Rafael Arruda Tiago Mattar Bruno Furtado Paulo Galvão
Adilson Batista acredita que Roberson (foto) pode ser o artilheiro do Cruzeiro em 2020 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Um dos principais anseios dos torcedores do Cruzeiro é saber quem terá condições de ser o artilheiro do time em 2020. Na estreia pelo Campeonato Mineiro, o jovem Thiago, de 18 anos, marcou de cabeça na vitória por 2 a 0 sobre o Boa, porém se machucou aos 23 minutos e, desde então, está em tratamento na fisioterapia. A diretoria recorreu ao mercado e contratou Roberson, ex-Bragantino, que soma 33 gols em 12 anos de carreira.



Na estreia pela Raposa, Roberson cabeceou uma bola na trave e deu assistência para o gol de Maurício, o terceiro na vitória por 4 a 2 sobre o Tupynambás, no último domingo, em Juiz de Fora. Em meio à desconfiança dos cruzeirenses, terá o camisa 37 capacidade para ser o goleador do elenco em 2020? Antes de responder sobre o assunto, Adilson Batista ironizou os investimentos milionários feitos pela diretoria anterior para o ataque.


Passaram alguns aqui de 12 milhões e fizeram quatro gols. Outro de 20 milhões fez oito gols. Outro que custou 25 milhões fez não sei quantos gols. Ou seja, a gente também precisa ver, né?! Temos que ter cuidado”, afirmou, sem citar nomes dos jogadores em questão. Na sequência, o técnico garantiu confiar nas qualidades de Roberson e de outros atletas da posição.
É um menino que sabe fazer gols, sabe trabalhar a bola, é inteligente, tem base no Inter, no Grêmio. Não vai sentir, pois subiu com o Internacional na Série B. Sabe jogar. Espero que ele, o Maurício, o Everton, o Jhonata, o Caio, o Alexandre Jesus, o Judivan, o Popó, esses têm de fazer os gols”.



Adilson também acredita que jogadores de outras funções podem contribuir ofensivamente, casos do lateral-direito Edilson, especialista em cobranças de falta, e do volante Jadsom. Como exemplo, citou o então volante Ramires, autor de 13 gols pelo Cruzeiro em 2008 e 11 em 2009.

Que o Jadsom chegue como elemento surpresa. Ninguém esperava que o Ramires fizesse tantos gols, mas ele fez. A função dele era essa. Às vezes você tem um centroavante, como o Kleber, que mais saía do que jogava dentro da área. Aí o Wagner fazia, o Gilberto fazia. São características. Hoje nosso time é mais leve, mais rápido, é isso que queremos”.

Na primeira passagem de Adilson Batista pelo Cruzeiro, Guilherme marcou 23 gols em 2008, enquanto Wellington Paulista e Kleber contabilizaram, respectivamente, 26 e 24 gols em 2009. Já em 2019, o experiente Fred, em vias de rescindir seu contrato com o clube, somou 21 gols em 54 jogos - 12 no Mineiro, quatro na Libertadores e cinco no Brasileiro.