“No momento, estou pensando apenas no Cruzeiro. Na verdade, a proposta não chegou a mim. Fiquei sabendo através de um amigo, que me mandou um link quando saiu. Estava dormindo. Agora, meu foco é fazer o meu melhor e me dedicar. Tenho o sonho de fazer história no Cruzeiro, o clube onde comecei, que me abraçou nos momentos mais difíceis da minha vida. Minha cabeça no momento é no Cruzeiro”, afirmou Cacá.
A respeito de sondagens do futebol europeu, o defensor de 20 anos disse não ter tomado conhecimento e assegurou que só sairá do Cruzeiro se for algo bom para ele e o clube. Do contrário, permanecerá na Toca da Raposa e ajudará na briga pelo retorno à primeira divisão.
“Não tomei conhecimento de outra proposta além do Athletico-PR. Como falei nas minhas redes sociais, se um dia eu sair, será algo muito bom para mim e para o Cruzeiro. Só dessa forma. Fora isso, pretendo ficar no Cruzeiro”.
O Athletico-PR retomou a investida por Cacá após vender Léo Pereira ao Flamengo por 7 milhões de euros (R$ 32,7 milhões). Porém, conforme noticiado pelo Superesportes, a intenção da diretoria do Cruzeiro é faturar um valor mais alto por um de seus principais ativos. A saída seria conseguir negociá-lo com um clube da Europa.
Cacá foi titular nos dois primeiros jogos do Cruzeiro em 2020 - vitórias sobre Boa (2 a 0), e Villa Nova (1 a 0). No geral, disputou 24 partidas e marcou um gol. Ele ganhou notoriedade graças à velocidade e à boa impulsão, sendo um dos poucos destaques do elenco rebaixado à Série B em 2019. Seu contrato com a Raposa vai até dezembro de 2022.